Condições Gerais


Os produtos do Atelier Selma Maria são vendidos nas medidas e dimensões citadas na tabela de medidas

existente em todas as páginas de produtos, é de responsabilidade verificar na tabela, quais medidas

correspondem ao seu tamanho, lembrando que deve ser acrescido a medida corporal 2 ou 3 cm a mais,

conforme especificações de cada modelo, visto a necessidade de uma pequena folga que viabilize a

utilização do produto. As trocas ou devoluções devem sempre ser solicitadas e comunicadas ao Serviço de

Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo [email protected]

Ao efetuar o processo de troca/devolução o cliente deverá preencher um formulário de troca que será

enviado a partir do pedido de devolução feito pelo e-mail [email protected], nesta solicitação

deverá constar o número do pedido, o motivo da troca e data da compra.

IMPORTANTE: Não trocamos produtos personalizados! Por serem produtos exclusivos e feitos com nome,

tamanho e bordados únicos, não temos como comercializar estas mercadorias no caso de uma devolução.

Atente-se as tabelas de medidas de cada modelo para que sua peça lhe vista perfeitamente.


Frete e Entregas


Temos um prazo de entrega de até 15 dias úteis para confecção das peças. O tempo de envio é acrescido a

esse prazo conforme escolha do cliente, que pode ser por PAC ou SEDEX na finalização da compra.


Média PAC: 5 a 30 dias úteis


Média Sedex: 3 a 10 dias úteis


É possível verificar prazos e valores diretamente no site dos correios no link:

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/


Política de Trocas e Devolução


O Atelier Selma Maria preza pelo bom relacionamento com seus clientes, e isso ocorre não somente no

momento da venda de nossos produtos, mais também para sanar quaisquer problemas que possam ocorrer

no processo de fabricação ou entrega de nossos produtos. O respeito com nosso cliente é regra e por isso

mantemos uma politica de trocas e devoluções de acordo com o código de defesa do consumidor, e

preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.


Devolução e/ou Troca


Se ao receber o produto, você por algum motivo optar pela troca ou devolução, poderá fazê-lo em até sete

dias corridos, a contar da data de recebimento, mas fique atento às nossas regras de trocas:


 • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

 • O produto não pode conter indícios de uso;

 • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

 • O produto deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios.

 • O produto deve ser enviado com o formulário de troca preenchido (cada produto deve ter um

formulário referente a troca do mesmo) de forma clara e com uma cópia da nota fiscal.

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.


ATENÇÃO: Se o consumidor desejar realizar a troca porque a mercadoria não coube ou o modelo ou

a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve

arcar com todos os custos de envio.


O prazo pra finalização da troca é de até 30 (trinta) dias úteis, a partir do dia de recebimento do produto em

nosso Centro de Distribuição.


Devolução e/ou Troca por defeito de fabricação


O Atelier Selma Maria preza pela qualidade de seus produtos, temos um rigoroso setor de qualidade

que revisa todos nossos produtos antes de seu envio ao consumidor final, isso tudo para evitar

qualquer tipo de transtorno para nossos clientes. Contudo sabemos que erros podem ocorrer e caso

isso ocorra você deverá seguir o seguinte procedimento:

No caso da troca por defeito, o consumidor deve entrar em contato com a empresa pelo e-mail:

[email protected] e solicitar um formulário de troca, o qual deverá ser preenchido e enviado

juntamente com o produto a ser trocado. No caso de troca por defeito todo o custo com envio e reenvio

será por conta do Atelier Selma Maria, para tanto o cliente, após solicitar o formulário de troca, deverá

se dirigir a uma agência dos Correios, levando o produto para enviá-lo para o endereço fornecido no

formulário, juntamente com o comprovante de pagamento de envio pelos correios (PAC) para posterior

ressarcimento.

Uma vez recebido o produto em nosso Atelier, será realizada uma inspeção de qualidade em até 5 dias

úteis. Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o

mesmo endereço de entrega do pedido original em um prazo de até 15 dias úteis + o tempo dos

correios (PAC).

Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas forem atendidas.

Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser

realizada em até 48h.



Ressarcimento de valores para devolução de produtos

Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto o valor de crédito

será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original e o custo do frete da devolução ficará por

conta do cliente. Se optar pelo ressarcimento do valor pedido ao invés da troca do produto, este será

feito de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido:


Cartão de Crédito: Para ressarcimento de valores pagos com cartão de crédito será efetuado o

estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à

administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta,

empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até duas faturas após a

conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.


Vale Crédito: No caso de devolução do pedido/produto a escolha da opção “ressarcimento por Vale

Crédito”, este se dará no prazo de até 10 dias úteis, após o recebimento da mercadoria. O Vale Crédito

deverá ser utilizado em até 6 meses após sua emissão.