Condições Gerais
Os produtos do Atelier Selma Maria são vendidos nas medidas e dimensões citadas na tabela de medidas
existente em todas as páginas de produtos, é de responsabilidade verificar na tabela, quais medidas
correspondem ao seu tamanho, lembrando que deve ser acrescido a medida corporal 2 ou 3 cm a mais,
conforme especificações de cada modelo, visto a necessidade de uma pequena folga que viabilize a
utilização do produto. As trocas ou devoluções devem sempre ser solicitadas e comunicadas ao Serviço de
Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo contato@selmamaria.com.br.
Ao efetuar o processo de troca/devolução o cliente deverá preencher um formulário de troca que será
enviado a partir do pedido de devolução feito pelo e-mail contato@selmamaria.com.br, nesta solicitação
deverá constar o número do pedido, o motivo da troca e data da compra.
IMPORTANTE: Não trocamos produtos personalizados! Por serem produtos exclusivos e feitos com nome,
tamanho e bordados únicos, não temos como comercializar estas mercadorias no caso de uma devolução.
Atente-se as tabelas de medidas de cada modelo para que sua peça lhe vista perfeitamente.
Frete e Entregas
Temos um prazo de entrega de até 15 dias úteis para confecção das peças. O tempo de envio é acrescido a
esse prazo conforme escolha do cliente, que pode ser por PAC ou SEDEX na finalização da compra.
Média PAC: 5 a 30 dias úteis
Média Sedex: 3 a 10 dias úteis
É possível verificar prazos e valores diretamente no site dos correios no link:
http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
Política de Trocas e Devolução
O Atelier Selma Maria preza pelo bom relacionamento com seus clientes, e isso ocorre não somente no
momento da venda de nossos produtos, mais também para sanar quaisquer problemas que possam ocorrer
no processo de fabricação ou entrega de nossos produtos. O respeito com nosso cliente é regra e por isso
mantemos uma politica de trocas e devoluções de acordo com o código de defesa do consumidor, e
preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Devolução e/ou Troca
Se ao receber o produto, você por algum motivo optar pela troca ou devolução, poderá fazê-lo em até sete
dias corridos, a contar da data de recebimento, mas fique atento às nossas regras de trocas:
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
• O produto não pode conter indícios de uso;
• O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
• O produto deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios.
• O produto deve ser enviado com o formulário de troca preenchido (cada produto deve ter um
formulário referente a troca do mesmo) de forma clara e com uma cópia da nota fiscal.
Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.
ATENÇÃO: Se o consumidor desejar realizar a troca porque a mercadoria não coube ou o modelo ou
a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve
arcar com todos os custos de envio.
O prazo pra finalização da troca é de até 30 (trinta) dias úteis, a partir do dia de recebimento do produto em
nosso Centro de Distribuição.
Devolução e/ou Troca por defeito de fabricação
O Atelier Selma Maria preza pela qualidade de seus produtos, temos um rigoroso setor de qualidade
que revisa todos nossos produtos antes de seu envio ao consumidor final, isso tudo para evitar
qualquer tipo de transtorno para nossos clientes. Contudo sabemos que erros podem ocorrer e caso
isso ocorra você deverá seguir o seguinte procedimento:
No caso da troca por defeito, o consumidor deve entrar em contato com a empresa pelo e-mail:
contato@selmamaria.com.br e solicitar um formulário de troca, o qual deverá ser preenchido e enviado
juntamente com o produto a ser trocado. No caso de troca por defeito todo o custo com envio e reenvio
será por conta do Atelier Selma Maria, para tanto o cliente, após solicitar o formulário de troca, deverá
se dirigir a uma agência dos Correios, levando o produto para enviá-lo para o endereço fornecido no
formulário, juntamente com o comprovante de pagamento de envio pelos correios (PAC) para posterior
ressarcimento.
Uma vez recebido o produto em nosso Atelier, será realizada uma inspeção de qualidade em até 5 dias
úteis. Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o
mesmo endereço de entrega do pedido original em um prazo de até 15 dias úteis + o tempo dos
correios (PAC).
Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas forem atendidas.
Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso.
A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser
realizada em até 48h.
Ressarcimento de valores para devolução de produtos
Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto o valor de crédito
será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original e o custo do frete da devolução ficará por
conta do cliente. Se optar pelo ressarcimento do valor pedido ao invés da troca do produto, este será
feito de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido:
Cartão de Crédito: Para ressarcimento de valores pagos com cartão de crédito será efetuado o
estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à
administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta,
empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até duas faturas após a
conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
Vale Crédito: No caso de devolução do pedido/produto a escolha da opção “ressarcimento por Vale
Crédito”, este se dará no prazo de até 10 dias úteis, após o recebimento da mercadoria. O Vale Crédito
deverá ser utilizado em até 6 meses após sua emissão.